segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Recesso.

Muito bem, então é isso! Chegamos ao fim do ano ...

Já está manjadíssimo aquele discurso de Natal, paz e amor; o espírito do Natal etc ... e o Papai Noel foi inventado por um marqueteiro para um anúncio de uma das Colas ... pois é ...

Diante dessas coisas (e de outras ainda piores) fica difícil acreditar em " NATAL" com algum espírito que não sejam os lucros, no mundo capital ... no entanto, as pessoas próximas não têm nada a ver com isso ...

Como é divertido ver o encontro anual entre as famílias - isto, aliás, me é caro - aí sim, com o "espírito do natal" por instantes ... logo, voltam a ser famílias ... com todo "espírito familiar": as rixas, os sonhos em comum, as lembranças e, fundamentalmente, as formas peculiares de amar.

Minha família tem uma maneira muito peculiar de amar ... espremendo .. eu adoro! hehehehe ... mas, pra quem vê de fora, pode parecer um "sufoco". Não é não. É união e amor ... como já disse anteriormente.

No fundo, o Natal deveria ser a oportunidade de o mundo cristão refletir no quanto se afastou de Cristo ... de seu ideal. ELE não só queria uma revolução religiosa: em sua época, a religião era política, a religião era TUDO. ELE quis uma mudança em TUDO.

Então, eu tenho o meu Natal, em família. Pensando sempre em como me aproximar DELE. E, me lembro que, do alto das minhas ilusões, aqui em casa, olhava pro horizonte e pensava: quero isso mesmo que me oferecem? Acho que essa é a grande lição: quando estou em dúvida se o caminho é correto, lembro que o diabo também ofereceu seu reino, se ELE o adorasse. E ELE RECUSOU. Dizer NÃO! Aprender a dizer não!

NÃO AO NATAL CAPITAL!!!!! Sem lucros - Sem LOGROS! Com consciência.

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!

Até o ano que vem ... (hahahahah .. alguém se lembra do BUG do milênio?)

Nenhum comentário: