segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Última semana do ano ...

Bom dia,

bem, então essa é a última semana útil do ano e, como é de praxe, a gente está correndo pra terminar tudo aquilo que se acumulou, antes das festas - o rito de passagem de um ano para outro.

Em todo esse processo, sempre o que mais me impressionou foi esse "acordo coletivo" - o calendário. Durante a história da sociedade ocidental, tivemos diversos calendários. Nas grandes revoluções, a francesa, a soviética etc, a preocupação era também a instalação de um novo calendário, inaugurando uma nova era.

E a gente "sente" o fim do ano e a entrada do próximo, como se isso fossem verdades absolutas. Sempre pensei isso, em confronto com a idéia de ideologia: um determinado grupo fazendo vc acreditar no que eles querem (grosso modo, e que me desculpem os filósofos de plantão) ... é fácil demais!, principalmente com as armas que se têm hoje. Enfim, há de se lutar muito ...

Mas termino o ano contente, cheio de perspectivcas, como já escrevi anteriormente e com a certeza (de uns 65%) de que estou no caminho certo (e isso é muito, pra quem acha que tudo gira em torno dos 100).

Tive as alegrias novas, a saber: trabalhar com a virga na cantata da escola, para mim, foi quase como reger a nona de beethoven (claro que com MUUUUUITO menos trabalho) pelo prazer e a carga de responsabilidade: quem estava me avaliando era a pessoa mais exigente do mundo!

E as alegrias que a Titch nos deu foram igualmente enormes, ainda que sem essa proximidade pessoal: daqui a 3 anos, o pessoal lá já sabe quem vai reger a cantata outra vez ... heheheheh. Aliás, gostaram desse ano ... quem sabe isso não vira um hábito?

Bem, este não é o último post do ano (alguns diriam infelizmente), então ainda não desejo nada ...

Apenas que todos se recuperem das ressacas diárias, pq no fim do ano é festa todo dia. E, um dia, falando com meu amigo Mr. PhD, eu lhe disse: sabe por que fizeram a Lei Seca? para que todo mundo soubesse que, mesmo sem álcool, eu sou assim mesmo!

Pra quem não sabe, eu não posso beber quando saio, porque minha esposa não dirige, então ... eu fico sóbrio. O que não deixa de ser bom, porque, assim, eu falo as besteiras de cara limpa ... hehehehehe.

Um beijo e bom café (de segunda-feira, com gosto de cabo de gurda-chuva).

Nenhum comentário: