segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

É Hoje!

Pois é, hoje é meu aniversário. Bem na segunda-feira e, porque é o primeiro em que tenho um blog, acho que vale falar um pouco o que penso dessa data - não só para mim, mas para qualquer um.

O dia do meu aniversário sempre me pareceu um dia de desafogo. Desde que me lembro, era um dia em que "eu me sentia bem", geralmente depois de alguns dias sentindo-me bem mal. Desde pequeno eu fui um cara reflexivo - e vejo isso em uma das minhas filhas, gostava de brincar sozinho, com aventuras na minha cabeça; e pensava ... sobre as coisas que poderia ter feito, as que não deveria ter feito ... geralmente, um pouco antes do 8 de dezembro.

Isso tudo pode ser assim porque os meus aniversários sempre foram de sonho! Meus pais contratavam carrinho de sorvete para uma mega festa no "Pequeno Príncipe". Ou o aniversário dos 3 anos, com o bolo da seleção brasileira (eu lembro até hoje!!!!!!!). Sempre foram legais e sempre me senti muito amado nessas datas.

Depois, como todo bom adolescente, reneguei o aniversário. Cumpria como compromisso social. Hoje eu gosto. Essa data deveria ser aquela em que você abre a casa - não importa o dia da semana e, por isso, não gosto de trocar a festa de dia - para receber as pessoas que TE consideram importante na vida delas. E comemorar que você ainda está lá. É o dia de lembrar daquele amigo, pelo aniversário dele ... e não perder mais que um ano de contato, se a vida te afastou dele ... etc.

Mas eu mesmo sou péssimo para lembrar aniversários alheios ... ainda bem que agora tem o orkut que lembra automaticamente ... senão ...

Depois de um certo tempo, eu descobri que essa fase de reflexão pré-aniversário era chamada de "inferno astral". E eu sou muito sensível a isso .. pasmem! E confesso que, nos últimos anos, nos passados, essa fase foi triste ... de tentativa de curar as feridas, das batalhas que acabei perdendo.

Neste ano não! Foi de alegria ... de pespectivas fantásticas que, concretizando-se ou não, já mudaram o panorama das nossas vidas.

Não posso deixar de agradecer aos meus pais e ao meu irmão, que me ensinaram e demonstram até hoje o sentido de ter uma família. Um apoio incondicional, fraternal, solidário, uma união sem limites ... AMOR! vem dáí o significado dessa palavra para mim.

À Mary que me mostrou o mundo sob outra perspectiva. Ainda um dia desses, pensando nisso, talvez o dia mais significativo da minha vida foi o dia em que a conheci: a minha companheira foi importante nos momentos em que aprendi a lutar, nas derrotas, nas vitórias ... sempre me apoiou, sempre me ajudou e sempre me viu como alguém que merece estar a seu lado. Obrigado, meu amor ... te AMO MUITO. E ainda mais, me deu as duas coisas que eu mais amo nessa vida, das quais me orgulho apenas por elas respirarem ... deliciosas ... as DUAS.

E ao Willy, que me mostrou o tipo de cara que eu queria ser e a maneira de chegar lá ... pelas minhas próprias pernas. Valeu mesmo, cara! Pela paciência e a determinação hercúleas ... por tudo.

E aos inúmeros seres maravilhosos que cruzaram meu caminho e que, para o bem e para o mal, fizeram desses 38 anos uma viagem deliciosa, louca, inebriante, e que me possibilitaram viver muitas vidas em uma só, como um ator em um palco com roteiro do destino.

Enumerar meus amigos, dar-lhes nomes ... bem .. alguns eu nem lembro os nomes ... os caras do açougue, que eu tiro sarro no futebol; os porteiros; as secretárias; os doutores que trabalham com a minha mulher; os escritores, compositores e artistas que eu adoro; o Wal, o Vini, a Áurea, o Gláucio, PhD, WC, o Comandante, o Caruso, o De Bonis, e tanta gente ... a Rose (como esquecê-la!?), a Denise, a Mona, o Leandro, o Miguel, o Jão e muitos outros que vão se sentir aqui ... com certeza.

E quero agradecer também àqueles que me ensinaram a lutar, que me fizeram optar pelo que eu poderia ser e pelo que QUIS ser. E, hoje, quando eu for dormir, alterado pelo álcool e pelos encontros festivos, provavelmente com as 3 que eu amo - acho que não vou querer levar as Duas pra caminha delas não ... hehehehe - eu vou por a cabeça no travesseiro e, com certeza, dizer: obrigado ... eu perdi a fome, a vaidade, a vontade de ser um "vencedor" como vocês, depois de ver os seus olhos corrompidos. Os meus, ainda brilham ... olhando o horizonte, que não é meu, mas que as pessoas me convidam para entrar e me sentir em casa.

Bom café, bom chopp e muitas felicidades a todos.

2 comentários:

Maryangela disse...

Meu amor, como escrevi no orkut, vc merece mesmo o que de melhor a vida pode te oferecer. Vc é o melhor companheiro que qualquer uma (ou um!hehehe) poderia ter. Vc foi sempre meu companheiro incomparável nas hora boas, nas horas felizes.... mas, sem sombra de dúvidas, e lembrando um amigo, vc foi o melhor de todos, indescritível, nas horas difíceis... e vc já roeu alguns ossos comigo! Bom,não tenho mais nada a dizer do que: espero estar com vc muitos outros dias e tempos como esse. Hoje é SEU dia especial. Vamos tratar vc desse jeito.... vamos por vc pra dormir no sofá, nós 3 (hahahaha!). Grandes beijões!

Café do Ale - Bar de Tapas disse...

e eu? preciso dizer que te amo? tanto? hehehehehe E alguém já cantou isso, naum?)