terça-feira, 11 de novembro de 2008

Questões

Bom dia.

Desde criança, a idéia básica era viver de música. E tocar era uma dificuldade ... infelizmente eu quis tocar bateria - que fazendo uma analogia, pode-se comparar com o goleiro - e sempre dependi dos outros pra fazer o som ... como o goleiro que fica lá parado, enquanto os outros se divertem correndo atrás da bola (e eu tbm gostava de jogar no gol .. vai vendo!).

Em várias oportunidades fui passado pra trás (e superei os traumas) - o ambiente de banda de adolescente só não fede mais que sala de professores de Universidade Pública ... hehehehe .... uma sacanagem só! hehehehehe - mas o que é difícil de superar é a incompetência.

Enquanto parece brincadeira, coisa de adolescente, a gente se frustra por algo não dar certo ... de as pessoas não levarem a sério ... de não conseguir realizar as coisas ... e eu, sempre impotente, dependendo dos outros ... e não se vê uma alternativa ... é complicado; mas dá pra sobreviver ...

Entrei na faculdade e, depois de conhecer o Willy e a Música (Linguagem Musical) eu decidi que não ia mais depender de ninguém: que ia virar um pensador da Linguagem, que isso ia dar jogo, que eu ia dar aulas e viver feliz para sempre.

Isso até que poderia acontecer se eu compactuasse com a podridão do ambiente em que eu estava envolvido .. e pasmem! por várias vezes, fui excluído por justamente tentar aprender com o Willy. Bom, nem preciso dizer que, depois da dissertação sobre ele, nem na porta mais de onde me formei, posso passar em segurança .. hehehehhe.

Restava-me a instituição mais sólida do mundo capital: aquela que gira a máquina! - a empresa privada. Uma tragédia! Salários baixíssimos para dar aulas para crianças (imensa responsabilidade) e mais: ninguém quer nem saber o que vc está fazendo, nem como ... mas na hora que alguém reclama, a culpa é TUA ... tô fora ...

E mais passadas de pernas (gente querendo que vc trabalhe de graça, em detrimento da família e, quando te chamam lá de volta, dizem que é pq têm dó de vc ... dá pra acreditar? - agora, ele têm um enorme negócio na mão que só tá lá pq eu fiz, mas tbm tô fora dessa: mas foi pq eu quis - ou fui levado a isso porque tenho vergonha na cara? hehehehe)

Por isso, realmente, cheguei à conclusão de que, se vc quer vencer no Mundo Capital, tem que apelar para um último recurso: abrir uma empresa.

Nos próximos posts ... heheheheehe ... bom café.

Nenhum comentário: