segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Drama de Luan

Futebol é uma das coisas que eu curto ... o jogo. A idéia, em si, é genial ... nisso, fizeram bem. Tenho, aliás, uma teoria, de que o futebol é popular porque veio das massas: trabalhadores e tal ... uma teoria furada, já que nasceu em colégios burgueses ingleses ... pfff! Mas eu gosto ... rs .. cada vez menos ...

Do Palmeiras, eu gosto sempre! É como a família ... engraçado isso: mas me lembro da família unida pelo palmeiras ,,, e da sensação de "ser palmeirense" e ter "amigos" em toda parte ... algo irreal, como se sabe, mas já senti isso. Orgulho de ser "o palmeirense".

Mas nunca frequentei o clube ou coisa assim; e podemos contar em alguns dedos a mais que os 10, as vezes que fui ao Palestra. Vejo como um evento perigoso, hoje em dia. Mas levo a Virga pra ver o São José, de vez em quando ...

Uma das coisas legais do futebol é acompanhar as histórias paralelas dos jogadores ... suas funções nos times e a maneira com que lidam com as "rudezas" da profissão ... a famosa PRESSÃO.

O caso que me chama atenção é o do Luan, atualmente. Ele é o melhor jogador do time há meses! Desde o começo ... sempre correu muito. E batia, tentando desarmar ... aprendeu ... me surpreendi vendo-o tirar bolas dos atacantes adversários, na lateral e partir em contrataque ... sempre errava o passe.

Mas aprendeu e passou a acertar alguns passes ... é veloz e melhorou a precisão. Tem vontade e marca ... e a torcida quis mandar o cara embora!!!! Fizeram uma pressão no aeroporto de P Alegre e o cara jogou muito!

Em outro jogo, meteu 2 gols e deu outros 2 ... enfim ... um monstro! Tomou o terceiro amarelo ... a torcida já vai pegar no teu pé, Luan!!!!

Há caras que não tem sorte ou medram, mesmo, no início de qualquer atividade. É normal ... um cara com boa vontade, na função de comando, deve ajudar e o Felipão fez isso. "Fez" um vencedor ... transformou um pé duro ... lapidou a pedra.

Se o cara é bom, em qualquer atividade, há de se ajudar ... o problema é que estamos em uma situação, no mundo Kapital, em que é difícil, já, ajudar: tem um montão esperando na fila do desemprego (agora, menos ... mas vai saber!), mas a concorrência é grande.

Quanto ao Luan, ele vai ser sempre um cara esforçado, até cansar. Diferente dos Ronaldos que curtiram o talento até o fim (o Gaúcho não jogou muito no sábado ... só uns 15 minutos- ouvi dizerem que foi o tempo todo).

Eu confesso não ser um cara muito esforçado ... de certa maneira, sucumbi à pressão. Deve fazer uns 4 anos que não escrevo nada ... sem saco ... sabendo que ninguém vai tocar. NINGUÉM. Como pode? E só escrevi músicas pra quem me pediu!

Depois dessa, tchau ... e desculpem a melancolia de fim de semestre.

Sem café, mas com cerveja ... SAÚDE!

Nenhum comentário: